Janeiro Branco: Quem cuida da mente, cuida da vida!

O Janeiro Branco é uma campanha promovida pelos psicólogos e tem como objetivo “mostrar às pessoas que elas podem se comprometer com a construção de uma vida mais feliz para si mesmas¹” por meio do cuidado de sua saúde mental.

O movimento começou em 2014 na cidade de Uberlândia-MG e foi ganhando força nacional e internacional graças à divulgação nas redes sociais, à realização de diversos eventos que abordam a importância da campanha e a adesão de outros profissionais da saúde mental.

Não é raro ver pessoas se ocupado da saúde do corpo por meio de dietas, alimentação saudável e pratica regular de atividade física. Todavia, descuidam-se de sua saúde mental e de suas emoções.

É sabido que as emoções têm um papel fundamental em nossa vida e que permeiam as relações que estabelecemos com os outros e com nós mesmos. Expressá-las e reconhecer a importância delas em nossa vida e nas relações que estabelecemos nos possibilita uma existência mais saudável.

O ritmo acelerado, a ausência de tempo e a negligência de necessidades pode comprometer a qualidade de nossa saúde mental e, também, levar-nos a indagar sobre o sentido de nossas vidas.

Julgamos relevantes as reflexões de final e início de ano, porém se não nos apropriarmos da responsabilidade que temos sobre nosso futuro, sobre nossa saúde física e mental, nada mudará no decorrer do novo ano.

Ainda há tempo! Aproveitemos o mês de janeiro para abraçarmos a campanha e darmos à nossa saúde metal o cuidado que ela e nós merecemos.

A Egos Psicologia & Saúde é Janeiro Branco e você?

Por:

Elaine Lima

Referência:

  1. www.janeirobranco.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *