Você é único(a)!

De acordo com o relatório divulgado pela FNUAP (Fundo de Populações das Nações Unidas), a população mundial  em 2013 chegou aos 7 bilhões e 200 milhões pessoas. (1)

O Wordometers (2) fornece estatísticas do mundo em tempo real  e mostra que estamos com mais de 7 bilhões e 400 milhões de pessoas habitando o planeta Terra.  É um número muito expressivo!

Já parou para pensar que nesse expressivo número de habitantes não existe ninguém exatamente igual a você? Sim, em todo o universo não existe ninguém ou nada exatamente igual a você, com a mesma história, as mesmas experiências de vida e o mesmo patrimônio genético? (3)

Tem ideia do que isso significa?  Que você é único(a). Isso mesmo, ÚNICO(A)!

Por ser único(a), você possui talentos, habilidades, competências que fazem de você a pessoa especial que é, sendo muito mais do que pensa ou julga ser. Você é precioso(a)a e seu valor, incalculável!

Então, que tal apropriar-se de seu valor ao invés de buscá-lo em outras pessoas, tais como seus pais, seu marido/esposa, namorado(a), em seus filhos(as), seu(sua) chefe ou em seus colegas?

Você sabia que por mais que se esforcem, eles não podem lhe dar o que você já possui? Digo isso pelo fato de que o seu valor está em você e com você, sendo assim, somente você pode se dá-lo.

Por Elaine Lima – psicóloga – CRP/01-13665

  1. brasilescola.uol.com.br/geografia/populacao-mundial.htm
  2. http://www.worldometers.info/br/
  3. Poletti, R. & Dobbs, B (2010). Caderno de Exercícios para Aumentar a Autoestima. Ed. Vozes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *