Dona Autoestima

É bem provável que você, em algum momento de sua vida, já tenha ouvido falar sobre a Dona Autoestima. Ela é fantástica!

Muito faceira, não gosta de ficar parada. Enche-se de orgulho quando as pessoas compreendem o seu valor e fica animada ao perceber que estão lhe dando a devida atenção. Logo, logo dá um jeitinho de retribuir e não poupa generosidade!

Ao longo do tempo, Dona Autoestima recebeu diferentes definições e o nome que hoje possui. É também conhecida como Autoamor, Estima Elevada, Amor-Próprio, alguns apelidos carinhosos que lhe foram concedidos.
Há quem pouco ou nada sabe sobre Dona Autoestima. Uma pena! Para muitos ainda uma desconhecida, uma estranha apesar de seu nome soar familiar. Há quem deseje encontrá-la, há quem a busque desesperadamente, mas há também quem perdeu as esperanças e acha que o melhor é se conformar. Há quem padece com sua ausência e há quem com ela vive um intenso caso de amor – paixonite aguda, sabe?!

Ah, essa Dona Autoestima! Onde posso encontrá-la? De onde ela vem? Como faço para cativá-la? Há quem me pergunte. Quero contar um segredo. Dona Autoestima está disponível a novos relacionamentos e não faz acepção de pessoas. Ela é avessa a exclusividade!
E já que é assim, que tal deixar a timidez de lado e se lançar nos braços dela? Vou torcer para que ela lhe agarre e não solte jamais!!!

Por Elaine Lima – psicóloga – CRP/01-13.665

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *