Oração de uma Psicóloga

Senhor,
O amor pelas pessoas e o desejo de ajuda-las me motivou a escolher este ofício. Trilhei uma árdua caminhada até aqui, buscando conhecimentos e técnicas que me capacitassem a realizar com maestria minha nobre missão.
Me tornei depositária de segredos revelados, angústias e dores de vidas não vividas. Como atenta ouvinte, acolhi cada palavra emocionada, cada gesto, cada lágrima, cada história que me era narrada. Estar diante da obra-prima da Tua criação é um convite à contemplação curiosa!
Confesso, Senhor, não consigo ser indiferente, não consigo manter a tal neutralidade e a “cara de parede”. Sou também Tua criação. Dotaste-me de sentimentos e emoções, de carne e ossos, de corpo e alma. Sou alma vivente, sou imperfeita, passível de erros. Me permito ser quem sou.
Meus pacientes me veem como guardiã das respostas que procuram. Chegam com a esperança de obter um manual, uma receita, uma pílula mágica, uma varinha de condão, uma solução rápida. Com um sorriso nos lábios e um olhar terno digo que o que buscam não está comigo.
Sou testemunha ocular de alguns milagres ocorridos em meu consultório. Isso mesmo, milagres! Tua criação é dotada de um magnífico poder de auto cura e transformação. É algo lindo de se presenciar… sinto gratidão.
Peço-Te, Senhor, que a cada atendimento eu seja instrumento em Tuas mãos, instrumento promotor de restauração, de transformação, de bênção.
Dai-me sabedoria para compreender a subjetividade humana e intervir eficazmente quando necessário, dai-me empatia para estar diante de meu semelhante com amor, dai-me fé para perseverar no caminho escolhido, inteligência para gerir minha carreira profissional e alegria para contagiar os que estão ao meu redor.
Prometo-Te, Senhor, oferecer sempre o meu “melhor” a Ti, a mim e aos que Tu me enviares.
Amém.

Por Elaine Lima
Psicóloga e Palestrante – CRP/01-13665

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *